sexta-feira, 30 de abril de 2010

Plenária estudantil decide manter a ocupação e exige retomada imediata no processo de entrega das carteiras de estudante

Na manhã de ontem (30), uma plenária estudantil deliberou pela permanência da ocupação na sede do Diretório Central dos Estudantes da UFPB (DCE/UFPB) e discutiu sobre a retomada do processo de distribuição das carteiras de identificação estudantil. A ocupação foi realizada na noite da última quarta-feira (29), como forma de exigir a realização de novas eleições e a prestação de contas da entidade.

Pela manhã, aproximadamente 300 pessoas acompanharam as intervenções dos manifestantes, que além de reivindicarem novas eleições para a entidade e a efetivação da prestação de contas, cobraram agilidade na retomada do processo de distribuição das carteiras de estudante.

Segundo o estudante Alexandre Santos, a distribuição das carteiras está sujeita a participação da antiga diretoria da entidade. “Não existe a possibilidade de manter o DCE aberto sem que sejam repassadas as informações sobre o processo de confecção das carteiras. No momento não há sinais de onde estes documentos estejam”, explicou.

Policiais federais e seguranças da universidade constataram a ausência das carteiras de estudante no momento da ocupação, registrando o fato através de fotos e vídeos. Durante todo o dia representantes da antiga diretoria executiva foram contatados, mas em nenhum momento atenderam ou retornaram as ligações.

Na tarde desta sexta-feira (30), os estudantes planejam uma nova reunião na em frente ao Diretório Central dos Estudantes, e informam que maiores informações sobre a ocupação podem ser conferidas através do endereço www.pelofimdaimpunidade.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário