terça-feira, 4 de maio de 2010

Ato estudantil

ATENÇÃO!

Após uma semana acampados, estudantes anunciam fim de ocupação com a realização de um grande ato estudantil.

Data: 05 de maio (quarta-feira)
Local: Centro de Vivências (UFPB)
Horário: 9h

PARTICIPE E COBRE A INSTAURAÇÃO DA COMISSÃO GESTORA E A RETOMADA DO PROCESSO DE CONFECÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DAS CARTEIRAS DE ESTUDANTE.

4 comentários:

  1. Algo realmente me incomoda nisso tudo. Estamos em 2010, não? Século XXI, não? Isso tudo é tão retrógrado.

    Talvez em outrora isso tudo fizesse sentido. Aliás, talvez o núcleo disso tudo faça sentido, mas o que se mostra por aí, não.

    Eu não vou me prolongar, pq aqui não é o espaço para isso. Mas os DIREITOS dos estudantes existem, assim como suas OBRIGAÇÕES.

    ResponderExcluir
  2. Camaradas,

    estamos vivenciando um processo semelhante ao de vocês aqui na UNIVASF.

    Mas estamos na luta!!

    Acessem nosso blog e vamos dialogar http://queremoslissuranoprocessoleitoraldce.blogspot.com/

    Saudações estudantis!

    ResponderExcluir
  3. Car@s amig@s da UFPB
    lutar pelos direitos não me parece retrógrado
    vcs devem lutar sim, mas em coerência com princípios de humanidade, honestidade e lisura.
    Pelo trabalho no sentido de publicar os mandos e desmandos da gestão Chega de Conversa, meus parabéns. A corrupção política e a desonestidade entre os pares não pode mais ficar impune. Força, companheir@s, por dentro e por fora. A UFC é irmã da UFPB, e não deixaremos de apoiá-los quando necessário for.

    ResponderExcluir
  4. Nota em repúdio aos recentes casos de violência contra o movimento

    estudantil

    Em solidariedade aos estudantes e organizações agredidos

    O Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães, da Universidade de Brasília, vem a público repudiar os recentes casos de violência contra o movimento estudantil.

    Na Universidade Federal da Paraíba - UFPB, estudantes no seu direito de reivindicar a prestação de contas do seu DCE, e organizados para ocupar legitimamente a sede que é de todos os estudantes para realizar eleições, uma vez que a antiga diretoria estava com seu prazo de gestão vencido, foram brutalmente agredidos por integrantes da antiga Gestão,
    ligados ao partido Democratas. Os estudantes também tiveram equipamentos eletrônicos como filmadoras e máquinas fotográficas roubados e destruídos

    pelos agressores.

    Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRS, a sede do DCE sofreu um atentado. Numa tentativa de incendiá-lo na madrugada do dia 12 de maio de 2010, o grupo autodenominado “Comando de Caça aos Reacionários” (CCR) arremessou um coquetel incendiário no hall de entrada do edifício sede central da entidade, reivindicando para si a autoria do atentado.

    O DCE UnB repudia qualquer agressão à livre organização estudantil e às suas entidades congêneres e se põe ao lado dos estudantes das referidas universidades para a construção de um Movimento Estudantil livre, democrático e solidário, que lute pela garantia do direito à educação e pela transformação da sociedade.


    NAS RUAS, NAS PRAÇAS, POR TODO O BRASIL, AQUI ESTÁ PRESENTE O MOVIMENTO ESTUDANTIL!

    Brasília, 16 de maio de 2010

    Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães

    dce@unb.br

    www.dce.unb.br

    www.twitter.com/dceunb

    ResponderExcluir